sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais um pouquinho sobre moda...

Depois de "cair" da cama às 9hs da madrugada resolvi 
procurar dicas de moda para os gordinhos, afinal eles tb são filhos de Deus né?
Durante minha garimpagem encontrei um blog maneiro de um cara chamado... Mr. Dellacour... Xique né???
Descobri nomes de roupas estranhas, outras não, que eu nem sabia que existiam hehehe...
Vcs já ouviram falar em calça saruel? E cardigã? 
Se ouviram meus parabéns pq eu nunca tinha ouvido falar e pasmem, eu tenho cardigã e não sabia hehehe...


Vou passar pra vcs as dicas de Mr. Dellacour e tb fotos de Calças Saruel, que particularmente 
achei ridículas, e os casacos de botão na frente que 
os estilistas chamam de Cardigã, 
(deve ser para valorizar a peça).


DICAS DE MR. DELLACOUR:


            
- sou gordinho, posso usar camiseta com gola em V?Deve! A dica geral para os gordinhos – e para todo mundo que quer disfarçar alguma parte do seu corpo – é: dê atenção para uma parte que você gosta, tirando o foco daquele pneuzinho a mais ou barriguinha marcando. A gola V fica linda, mas ela precisa ser modesta, também. Não pode ir muito longe, senão já começa a pegar a voltinha da barriga (caso ela exista). Use gola V, mas use com moderação.

- posso usar calça saruel?Sendo bem sincero, eu não recomendo. A calça saruel é um pouco incômoda na hora de andar e muito provavelmente você vai sentir suas pernas presas, fazendo você andar que nem um pato. Opte por calças retas, que deixem o corpo reto, sem dar ênfase para as coxas muito grande.

- shorts acima do joelho?Novamente, não recomendo. Os shorts acima do joelho são bonitos em pouquíssimas pessoas, sendo ela gorda ou magra. Mas o pior é: ele chama bastante a atenção para as pernas que, se forem largas demais, acabam causando uma impressão bem direta com relação ao resto do corpo. Use shorts na altura do joelho. Pra que menos?

- devo comprar roupas mais justas para disfarçar os excessos?Nunca! Respeite a sua numeração. Não compre calças e camisetas apostando que, um dia, você vai entrar naquilo e, depois, acaba usando, mesmo sem ter emagrecido um kilinho. Aí a vida fica difícil, né? Camisetas? Larguinhas, sempre. Calças? Do tamanho correto.

- e cardigã, pode?Pode sim! Cardigãs são sempre legais e acabam dando uma pegada diferente ao look. Aposte em cardigãs mais longos, que aumentam a altura do corpo e, claro, de um tamanho que feche na parte da frente!

  leitores essas são dicas muito boas mais usem o que vocês quiserem, o que vocês sentirem bem ta certo.
   com os cumprimentos de Mr. Delacour


O QUE É CALÇA SARUEL?


Quando surgiram as calças sarueis apenas mulheres usavam o modelo, mas agora quem mais usa os modelos são os homens. Apesar de alguns ainda estranharem, muitos tem aderido a esse modelo de calças e bermudas. Para usar é preciso estilo e personalidade. 
(Como nota pessoal eu penso que os quilinhos em dia tb né?)


Essas calças são mais apertadas na panturrilha para dar o volume certo em cima. Não precisam do caimento muito embaixo, pois é muito difícil de ficar legal em homens. O caimento certo é de um palmo ou dois do joelho. Essas calças tem diversas estampas e tecidos.
                                                                                 




O QUE É CARDIGÃ?


PatiS

 O cardigã, casaco fechado com botões na frente, é um clássico e uma das peças mais versáteis e práticas do guarda-roupa. O bacana é que hoje ele não aparece careta e certinho com cara de roupa de avô, se tornou peça chave porque vai bem com tudo, usado em diferentes ocasiões - trabalho, happy hour e festinhas - com roupas mais despojadas até mais sofisticadas. Ideal para aquele dia com temperaturas diferentes ou com clima indefinido. É um verdadeiro coringa.

 
No sentido horário: cardigã cinza assimétrico Alexander McQueen, com pradronagem argyle, verde com decote V, fúcsia com decote redondo, amarelo extra fino de lã de merino e  bege de cashmere com laço.

O nome é uma homenagem ao general James Thomas Brudenell (1797-1869), conde de Cardigan, comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853 a 1856), pois fazia parte do uniforme de sua tropa militar. No século XX foi adaptado para moda esportiva por praticantes de golfe, nas décadas de 20 e 30 o cardigã usado com saia para as mulheres foi  lançado por Chanel, mais tarde  foi adotado como parte do uniforme escolar e vem daí o estilo college. Ao longo do tempo, tornou-se peça básica para toda família.

E ENTÃO PESSOAL? ROLOU UMA ANIMAÇÃO PARA UMAS COMPRINHAS DE INVERNO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário