terça-feira, 24 de maio de 2011

Assuntos interessantes do dia a dia...

Em duas ocasiões diferentes eu estava falando sobre minha nova descoberta, a cirurgia do intestino. E nas duas ocasiões escutei o comentário que eu deveria me reeducar e não ficar pensando em comer...
Gente, vocês já viram um gordo que abomine comida? Mas o mais interessante não é o meu profundo afeto pelos pratos fartos e sim como a sociedade em geral reage a pessoa glutona..

Eu tive uma irmã que faleceu precocemente, inclusive já a citei aqui e tô começando a achar que já toquei nesse assunto, mas isso apenas reafirma o quanto fico chateada com isso.. Bem, minha irmã tentava engordar e não conseguia, e comia muito bem, comia muito, adorava comer..

No que se referia a ela e a todo magro que come muito as pessoas apenas dizem: Nossa já viu que bacana? Fulano come, come e não engorda! Ou seja, magro que come muito pode ser glutão pq não é feio, não é pecado e até se torna bonitinho... Fai fazer isso tendo mais de 100kg!

A mesma reação eu vejo nas pessoas quando falo entusiasmada da técnica do Dr. Lazzarotto, quando fico a me imaginar em 15 dias de operada dentro de uma churrascaria.Gente qual o problema? Acho que vou adquirir o direito de comer só quando chegar aos 2 dígitos e abaixo de 60kg..  Aff... Isso foi mais um desabafo, e só quem ama um bom prato e não quer passar a vida comendo um copinho de comida e tomando remédios sabe do que tô falando... Bjooooooo! Eu vou dormir...

Um comentário:

  1. Mari, é verdade, nem todo magro come pouco. Eu por exemplo, na verdade nao chego a comer muuuita comida, mas doce é comigo mesmo :P eu acho q passei por gulosa e mal-educada muitas vezes em festas q tinham doces maravilhosos.
    Hoje em dia penso assim, ja tem casos de diabetes na minha familia, e sei q nao serà bom pra minha saùde eu exagerar em doces, mesmo q eu seja considerada magra. A questao é mais na saùde né?

    Entao eu tento nao exagerar, mas eu nao deixo de comer nao hehe... volta e meia to num sorvete, num chocolate, mas modero. Imagina se eu fico deabética?? Deus me livre!! Ai vou ter q cortar tudo!! Fora as complicaçoes na vida, no corpo.

    Sei q cada corpo reage de uma forma. Se minha mae (q é gordinha) comer a quantidade de doce q eu como, com certeza ela seria muito obesa rsrs. Mas ja comigo, o metabolismo nao ta tao lento, entao a questao mesmo é mais no sangue. Tenho q me conter. O nosso corpo é o templo do espirito santo, temos q cuidar bem da nossa saùde :) Afinal, oq vai ser da comu se eu morrer né? rsrsrs

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir