quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mais informações sobre a cirurgia do Dr, Lazzarotto...


O bypass intestinal, por outro lado, baseia-se em diminuir a absorção do alimento (hipoabsorção = absorver menos) no intestino delgado, que é onde os nutrientes são absorvidos. A ingestão dos alimentos se faz normalmente em maior ou menor quantidade, conforme o desejo da pessoa. O estômago fica totalmente preservado (O maior prazer de todo ser vivo é a alimentação. No homem também é o maior prazer. Comer normalmente como todos e, em dias de confraternização convidar os amigos e até exceder-se do habitual).


SOBRE AS FEZES: 


A consistência das fezes é líquida ou pastosa nos primeiros dias (como as fezes de um recém-nascido). Elas fluem mais livremente em face de que parte da gordura e outros dejetos progridem com mais facilidade, melhorando o ritmo da defecação, o que facilita ainda mais o emagrecimento.
Não é obrigatório acompanhamento com psicólogos e nutricionistas porque a pessoa poderá alimentar-se normalmente, em maior ou menor quantidade. O cirurgião bariátrico e os cirurgiões plásticos farão acompanhamento por dois anos com exames laboratoriais e raio X. Médico nutricionista e endocrinologista só são indicados quando o paciente desejar um emagrecimento muito rápido. Ë programada uma orientação alimentar no pós-cirúrgico até que atinja o peso idealizado, quando então poderá alimentar-se dentro do programado anterior a cirurgia.


É indispensável para o sucesso da cirurgia:
  1. A ingestão de água durante as refeições para perder peso (quanto mais água ingerir, mais a pessoa emagrecerá);
  2. Alimentar-se corretamente, isto é, primeiro comer verduras e legumes para depois comer os demais alimentos tais como feijão, arroz, batata, carne, etc.
  3. Deve mastigar bem os alimentos. Todas as pessoas que não mastigam bem os alimentos, principalmente carne, peixes e camarão têm gases fétidos (“os ninjas”, são baixinhos, silenciosos, mas mortais) e fezes com mau odor. Quem é operado do Bypass é obrigado a mastigar bem a comida para que isso também não ocorra.


A pessoa que era hiperabsortiva (a que absorve tudo o que ingere) torna-se normoabsortiva. Haverá após a cirurgia uma facilidade maior para emagrecer e mais dificuldade para engordar em relação ao que era antes de ser operado. Se desejar ganhar peso também poderá, mas terá que ingerir quantidade maior de alimentos e minimizar a ingestão de água com as refeições.
  O paciente informa ao médico seus hábitos de vida e o quanto em média costuma comer antes de ser operado. O Bypass será feto com maior ou menor segmento do intestino delgado, segundo dados fornecidos pelo próprio paciente, dentro de um parâmetro fisiológico de normalidade para o organismo e conforme o comprimento e o diâmetro do intestino.
  Uma pessoa que não é obesa tem aproximadamente de 4,5m a 7,0m de intestino delgado (mulheres têm um metro a menos). O seu diâmetro varia de 1,50cm a 4,00cm, representando aproximadamente uma área de 250m² para absorção dos nutrientes, considerando-se uma pessoa de 1,70m de altura, (se o intestino fosse aberto, evertido e estendidas todas as vilosidades), equivalente a um campo de tênis). A pessoa obesa tem o intestino delgado mais longo e mais calibroso do que o não obeso, e pode ter área de absorção de até cinco vezes o normal e, em conseqüência, a obesidade. Outras pessoas, apesar de comer pouco, são hipometabólicas (gastam poucas calorias em relação às demais) e também engordam.


 ESTA CIRURGIA É REVERSÍVEL, E PODE SER ALONGADA OU ENCURTADA SE A PESSOA, POR ALGUM MOTIVO, PERDEU OU GANHOU PESO DEMAIS, OU SE A PESSOA TIVER QUALQUER DOENÇA NO DECURSO DE SUA VIDA QUE NECESSITE ABSORVER MAIS NUTRIENTES, COMO HIV, TUBERCULOSE E OUTRAS.
 DR JOSÉ TEM REVERTIDO CIRURGIAS DE BYPASS GÁSTRICO PARA BYPASS INTESTINAL NAS PESSOAS QUE EMAGRECEM DEMAIS, VOMITAM MUITO OU VOLTARAM A GANHAR PESO, SEMPRE COM O CONHECIMENTO DO MÉDICO QUE HAVIA OPERADO ANTERIORMENTE. DR JOSÉ LIGA PESSOALMENTE, E INFORMA AO MÉDICO QUE HAVIA FEITO A CIRURGIA ANTERIOR PARA QUE DIRECIONE A CONDUTA DA MELHOR FORMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário