quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dietas, regimes e afins... Pq não?

Quando ia fazer 25 anos resolvi emagrecer um pouco... Fui na nutricionista e segui uma dieta junto com caminhadas diárias, em 3 meses havia emagrecido 30 quilos. Consegui mantê-los durante quase um ano mas engordei novamente e mais ainda... Foi minha primeira e última dieta... Nunca me interessei por regimes pois sempre os achei malucos demais ou restritivos...

DIFERENÇAS ENTRE REGIME E DIETA:

Para entender melhor sobre alimentação saudável é importante saber o que significa a palavra dieta. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, dieta não significa restrição alimentar ou proibições. Trata-se de um conjunto de alimentos que podem ser sólidos e/ou líquidos, consumidos diariamente.O problema é que às vezes, ela pode estar inadequada para as nossas necessidades e por isso, é preciso adaptar-se a uma dieta balanceada, equilibrada.Dieta equilibrada é aquela que contém porções adequadas de diferentes alimentos com objetivo de satisfazer às necessidades dos nutrientes de um determinado indivíduo.


Regimes alimentares para emagrecer restringem a ingestão de comidas específicas. ou de alimentos em geral, com o objetivo de ocasionar emagrecimento. O regime que funciona para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra, devido às diferenças metabólicas e fatores relacionados ao estilo de vida. Também é importante notar que regimes rápidos para emagrecer não necessariamente resultam em emagrecimento a longo prazo. Reduzir o suprimento de alimentos ao corpo faz com que ele estoque gordura como resposta à fome quando a alimentação normal retornar. Isso significa que regimes rigorosos para emagrecimento rápido ocasionam perda de peso a curto prazo. mas geralmente ganho de peso posterior, uma condição conhecida como EFEITO SANFONA.

Mas isso não impede que uma pessoa queira fazer uma dieta balanceada ou um regime maluco, cada um com seu cada um...

EXEMPLOS DE REGIMES:

Regimes de pouca gordura para emagrecer
Regime de Atkins (dieta pobre em carboidratos)
Regimes alimentares vegetarianos
Regimes de muito poucas calorias

Em momento algum digo que não sou feliz comigo, estou sim muito preocupada com o quadro que está se formando em minha vida, devido ao peso excessivo e ao sedentarismo obrigatório, mas dietas e regimes no meu caso realmente não funcionam... Acho que cada um deve procurar o que é melhor pra si...

Um comentário:

  1. Corrente de Oraçao Pra Emagrecer
    Faça essa oraçao as 13 Entidades e tudo o que pedires seras rapidamente alcançado, pois esta oraçao e tão forte e poderosa que jamais podera ser desfeita!
    Para estas 13 entidades milagrosas não existe o impossível e ninguém recorrerá a eles em vão.
    Escolha uma pessoa muito magra para dar de presente seus kg, não faça maldade pois seus kg eliminados serão um presente para a pessoa que voce escolheu, não quebre a corrente de orações publique o mais rápido possível.

    A RAINHA MARIA PADILHA(POMBA GIRA), A SÃO CIPRIANO, A MARIA MULAMBO(POMBA GIRA), A EXU CAVEIRA, A MARIA ARREPIADA(POMBA GIRA), AO EXU DAS SETE FACAS DE MUSIFIM, A CIGANA IRIS(EM NOME DE TODO O POVO CIGANO), A POMBA GIRA DAS CALUNGAS, A POMBA GIRA DAS ALMAS, A RAINHA YEMANJA, A ROSA CAVEIRA(POMBA GIRA), AO EXU MARAMBO, AS 13 ALMAS.
    Invoco as treze entidades poderosas e entro na corrente de oraçoes e faço o meu pedido. Quero que apartir do dia 04/01/2013 as 01:50 horas da manhã, A PARTIR Desse exato momento A.C.C.P. comece a eliminar 13kg do seu corpo e mando os 13kg para o corpo de K.C. que esta magro e raquítico. Que esse malditos 13kg sumam para sempre do corpo, da vida de A.C.C.P. Que ela volte a ser magra e formosa, K.C. vai ser muito feliz, assim como também vai ser feliz A.C.C.P. Agora que e ela deu de PRESENTE os 13kg a K.C. que engordará, e A.C.C.P. emagrecerá. ASSIM SERÁ... ASSIM ESTA FEITO PARA SEMPRE. AMÉM.
    OBSERVAÇÃO: A pessoa que você escolheu nunca podera saber, será segredo...

    ResponderExcluir